Ação com crianças, mães e pais chamou a atenção para parquinhos fechados

Neste domingo 7 de abril o grupo de mães e pais da Aclimação promoveu um ato no Parque da Aclimação, em frente à área infantil ao lado do campo de futebol. Com mato alto, brinquedos quebrados, sem areia, fechado há seis meses e sem data para reabrir, este parquinho é o símbolo do descaso da Prefeitura e da administração do parque com as nossas crianças.

O destaque do ato deste domingo foram as crianças. Elas desenharam como gostariam que o parque fosse, montaram e brincaram com binóculos de sucata e ajudaram a sensibilizar os frequentadores para o problema.

Além de muita conversa, as frequentadoras e frequentadores que se interessaram receberam um pequeno folheto, resumindo a questão, e foram convidados a assinar o abaixo-assinado denunciando o problema.

Histórico

Os três parquinhos infantis do Parque da Aclimação foram interditados pela Prefeitura em setembro de 2018, depois de um laudo do Centro de Controle de Zoonoses atestar sua contaminação. Desde então, reuniões foram feitas entre Conselho Gestor do Parque, administração e frequentadores, e muitas promessas sobre a reabertura e recuperação destas áreas foram feitas.

Infelizmente até agora apenas o Recanto do Saci foi reaberto às crianças e, mesmo assim, sem as condições adequadas. A areia não foi trocada, os brinquedos não foram recuperados e não foi disciplinada a alimentação de animais abandonados no parque, entre outras promessas não-cumpridas pela Prefeitura.

Somos um grupo de mães e pais que traz suas crianças para brincar no Parque da Aclimação, e desejamos um parque, um bairro e uma vida melhor para nossas filhas e filhos. E resolvemos nos organizar para pressionar pela reabertura e manutenção adequada dos parquinhos infantis.

Agora, precisamos de sua ajuda! Clique aqui e veja como assinar o abaixo-assinado e também outras formas de colaborar de forma simples! 🙂

E ATENÇÃO: outros atos virão! Se cadastre para receber nossas informações e fique por dentro de tudo!

Placa do movimento colocada em frente ao parquinho abandonado: o desejo das crianças
A criançada fez desenhos para manifestar o que querem para o parquinho
O panfleto que resume o problema dos parquinhos.
Descaso da Prefeitura: as áreas infantis estão com mato alto e brinquedos quebrados.
Foi um domingo de brincadeira e denúncia.