Cheiro de mato está voltando ao Recanto do Saci! O 2º Mutirão de Limpeza foi um sucesso

Neste sábado 14 de setembro, dia em que o Parque da Aclimação completa 80 anos, um grupo de frequentadores se reuniu para fazer o 2º Mutirão de Limpeza do Recanto do Saci, a única área infantil reaberta no Parque da Aclimação.

Mesmo depois do primeiro mutirão na semana passada, ainda foi encontrada muita sujeira, como potes, ração e fezes de animais, pois a administração continua a não fazer sua parte, muito menos certas pessoas – que insistem em alimentar os gatos abandonados no Parque, principalmente nas áreas infantis.

Por isso, dessa vez o grupo doou para o parque duas placas avisando que é preciso respeitar as crianças e não incentivar mais abandono de animais através de alimentação irregular!

O grupo deu uma volta no lago, onde recolheu muitos potinhos de isopor e plástico, além de duas “casinhas” para gatos – a que ponto chegamos… em vez de adotar os animais e levá-los para suas próprias casas, estão transformando os parques infantis em gatis. Inadmissível.

Por coincidência, um grupo de estudantes do Pueri Domus, colégio na rua Muniz de Souza vizinho ao parque, também estava fazendo uma ação pedindo mais limpeza e cuidados com o parque… Estamos contagiando o bairro!

Que fique bem claro: esse grupo de frequentadores está preocupado com a situação desses animais abandonados e luta há mais de um ano sem sucesso para que seja encontrado um lar para eles, através da adoção.

Mas o que nossas ações provam é que não há interesse nessa solução. Nem por parte da Prefeitura, que segue ignorando o grave problema de saúde pública, e nem por parte de quem quer expulsar as crianças do parque para transformá-lo em um “santuário de gatos”, como provam as casas de gatos que encontramos hoje.

A ação deste sábado acabou com uma gostosa confraternização entre todos num piquenique no Saci, e uma mãe até comentou: “estou começando a sentir de novo o cheirinho de mato por aqui!”.

Um parque bom para as crianças é um parque bom para todos!

.

Quer participar das ações ou divulgar o Movimento de Mães e Pais?

Mande já um zap para 93022-0598.

Uma das placas que foram doadas para o Parque pelo movimento.
As duas entradas do Recanto do Saci foram sinalizadas.
Novamente foi encontrado muito lixo causado pela alimentação irregular de gatos.
Lixo da alimentação e até uma “casinha improvisada”…
Mães e crianças limparam novamente a área infantil.
A luta é para manter o parque saudável para todos… colabore! 🙂
Os pequenos também estão dando duro para tentar manter seu parquinho limpo…
O PueriDomus também estava fazendo uma ação pela manutenção do parque e deixou as suas placas.
Duas “casinhas” encontradas: O parque não é gatil!
Agora a esperança é que a ação sensibilize quem suja o local diariamente.
Parabéns, pessoal! 🙂
Nada como brincar em um parquinho limpo… 🙂