Movimento Mães e Pais da Aclimação apoia candidatos ao Conselho Participativo Municipal

O Movimento Mães e Pais da Aclimação acredita que um dos pilares fundamentais para construirmos um bairro e uma cidade melhor para todos e principalmente para as crianças é a cidadania e a participação democrática. Por isso o Movimento participou ativamente das eleições do Conselho Gestor do Parque da Aclimação e agora também apoia candidatos para o Conselho Participativo Municipal da Sé e da Vila Mariana.

A eleição será neste domingo 8 de dezembro, das 9h às 17h, e todos podem votar — mais detalhes e os endereços no pé deste texto.

O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pela Prefeitura como um espaço consultivo e de representação da sociedade em cada subprefeitura. Cabem aos conselheiros colher informações e demandas da população e articular melhorias, além de propor ações e projetos para melhorar a região.

No distrito da Saúde indicamos CAROLINA BORGES, candidata à reeleição. Mãe dedicada à defesa dos espaços públicos e da gestão democrática, Carolina fez um trabalho impecável nesse seu primeiro mandato. Reativou um parquinho e uma rua de lazer, conseguindo ampliar a conscientização de que cachorros não podem ficar soltos em espaços públicos.

Além disso, lutou pela acessibilidade e por mais vagas nas escolas públicas. Carol também foi uma apoiadora incondicional da nossa luta pelos Parquinhos da Aclimação, participando das reuniões do Conselho do Parque e pressionando o poder público para ouvir as demandas das mães e pais.

No distrito da Sé indicamos MARCELLO PIZO. Candidato à reeleição, Marcelo foi um conselheiro ativo e se tornou secretário do Conselho, sempre ajudando no planejamento de políticas públicas, atento às demandas do Distrito com olhar criterioso para a execução orçamentária.

É também membro ativo do Movimento Mães e Pais da Aclimação, participando de nossas reuniões, questionando de forma inteligente e crítica a administração municipal e trabalhando para um parque melhor para todos.

No distrito da Vila Mariana, indicamos PATRÍCIA ALBUQUERQUE. Moradora do bairro há 20 anos, a médica é candidata ao Conselho Participativo pela primeira vez.

Defensora da participação popular nos espaços públicos, Patrícia apresenta um programa voltado à gestão das praças, áreas verdes e atividades comunitárias relacionadas ao meio ambiente – contribuiu com o projeto “Roça do Feijó”, no espaço Nair Bello da EMEI Regente Feijó, por exemplo.

Compareça na subprefeitura mais perto de sua casa e vote! Apenas com uma boa participação da sociedade vamos conseguir fazer valer uma gestão mais democrática, que ouça a comunidade!

.

COMO VOTAR

Qualquer pessoa pode votar em qualquer distrito, não precisa ser morador da região. Cada eleitor pode votar apenas uma vez, e em um candidato. Basta levar documento com foto e o número do título de eleitor.

Endereço para votar na Carolina Borges: Subprefeitura da Vila Mariana (rua José de Magalhães, 500)

Endereço para votar no Marcello Pizo: Rua Álvares Penteado, 49, Centro.

Endereço para votar na Patrícia Albuquerque: Subprefeitura da Vila Mariana (rua José de Magalhães, 500)

Quando? Domingo 8 de dezembro das 9 às 17 h.       

.

Abaixo, os flyers dos candidatos. Ajude a divulgar, compartilhe este post nos seus grupos de ZAP e Facebook! 🙂