Mãe e Pais alertam frequentadores do Parque sobre o mau uso do dinheiro público na obra dos parquinhos

O Movimento Mães e Pais da Aclimação marcou presença nesse domingo, 8 de dezembro, diante das ruínas do parquinho ao lado do campo de futebol do Parque. A ideia era informar os frequentadores sobre a obra milionária que não prevê nenhum recurso para a manutenção, destrói os tanques de areia, ignora a superpopulação felina e ainda propõe emborrachar o piso, privando as crianças menores do contato com a terra.

Cada um protestou à sua maneira. Teve árvore de dinheiro, mensagens e desenhos das crianças, informação do valor de meio milhão de reais (que curiosamente não consta na placa oficial da Prefeitura) e até um grande plástico preto representando a perda de natureza que a obra vai impor às crianças com os dizeres: “Infância plastificada”.

Teve também quem lembrasse que a obra também ignora por completo o motivo que levou à interdição dos parquinhos, a superpopulação de gatos abandonados, que explodiu nos últimos anos e sobre a qual a Prefeitura e a administração do parque nada fazem. Um cartaz dizia: “No Parque da Aclimação, gatos valem mais do que crianças”.

Manutenção simples X interesses inconfessáveis

O Movimento Mães e Pais da Aclimação lamenta muito que o investimento em manutenção dê lugar a uma obra que põe abaixo a memória do Parque, diminui o contato das crianças com a natureza e ainda mostra que nem sempre são feitas as melhores escolhas na hora de gastar o dinheiro dos nossos impostos.

Lutamos muito em 2019 para que nossas reivindicações fossem ouvidas, mas infelizmente grupos poderosos passaram por cima da batalha pelas crianças. Nos resta informar toda a comunidade para estarem atentos à forma como as coisas funcionam quando o assunto é verba pública.

…………………..

Confira abaixo como foi os protesto e leia as mensagens!

E se ainda não estiver no nosso zap, escreva para 93022-0598

Parte das mães, pais e crianças que estiveram no protesto deste domingo
A obra custa meio milhão e a placa oficial simplesmente não traz a informação…
No protesto de hoje, dinheiro deu em árvore. Na vida real, infelizmente, é o nosso dinheiro…
No parque, os gatos abandonados tem MUITO mais direitos e espaço do que as crianças…
No gramado à direita na foto, frutas e sucos para um gostoso piquenique… 🙂
Muitos frequentadores pararam para conversar e se informar sobre a situação
As crianças sempre participam dos atos do movimento… e se divertem!
Um dos cartazes escritos pelas próprias crianças vai direto ao ponto.
E assim foi… até as próximas! 🙂