Conselho da Sé debate o Parque da Aclimação nesta segunda. E você terá direito a voz e voto!

O Conselho Participativo Municipal é um órgão ligado às subprefeituras e tem como função avaliar, sugerir e fiscalizar os atos da administração municipal em cada área da cidade. Entre suas metas estão melhorar a qualidade de vida da população, estimular a transparência na gestão, o uso racional dos recursos públicos e a construção de boas políticas públicas.  

E atenção: a próxima reunião deste conselho será nesta segunda-feira agora, e o parque é o destaque. Entenda melhor a seguir:

O nosso Parque da Aclimação fica na região da subprefeitura da Sé e, na última quarta-feira 5 de agosto, estava na pauta da reunião do Conselho, na qual estava a administradora do parque. Vários temas relacionados a área verde foram debatidos, como as obras dos parquinhos e as polêmicas em torno delas, desde seu alto custo (500 mil reais), até os materiais utilizados. Foi relatada ainda a intenção de fazer novas obras no parque, um tema que ainda não foi debatido com os moradores do Cambuci e da Aclimação.

Como o assunto é complexo e gerou muita discussão, ficou decidido que o Parque da Aclimação será a pauta principal da reunião de um Grupo de Trabalho do Conselho. O encontro será virtual e acontece nesta segunda-feira agora, 10 de agosto, às 19h.

Na ocasião, a administradora do parque será questionada sobre diversos temas e espera-se que, desta vez, responda de forma clara, direta e documentada — o que não aconteceu na reunião do dia 5.

A boa notícia é que todos que participarem, conselheiros ou não, terão direito à voz e voto. É mais uma boa chance de ampliar a transparência e a participação democrática dos moradores do Cambuci e da Aclimação na gestão do nosso parque!

Para participar basta clicar neste link nesta segunda-feira 19h: https://bit.ly/33CRIqj

.

Participe e ajude a divulgar esse texto no Face e no zap! 🙂


Tags: , , , , , ,