ÁREAS INFANTIS DO PARQUE DA ACLIMAÇÃO SÓ VÃO REABRIR QUANDO AS ESCOLAS VOLTAREM A FUNCIONAR

O Conselho Gestor do Parque da Aclimação se reuniu no último sábado, 17 de outubro, para discutir diversas pautas:

.

Parquinhos e abertura aos finais de semana

– A Prefeitura ainda não decidiu quando o parque volta a funcionar aos finais de semana, por receio de aglomeração.

– As áreas infantis, fechadas devido à pandemia do coronavírus, só vão reabrir quando voltarem as aulas. Essa é a decisão do governo municipal, segundo a administração do parque.

– O Conselho mandou ofício para a Secretaria do Verde cobrando a indicação do responsável por reparar os problemas na obra dos parquinhos, que custou mais de 500 mil reais de dinheiro público e nem sequer foram usados – a Secretaria não respondeu aos questionamentos.

.

Animais abandonados

Uma conselheira e cuidadora de animais abandonados do parque pediu ajuda do poder público para castrar, vacinar e coibir o abandono e a alimentação de felinos domésticos. O Conselho irá elaborar um ofício aos órgãos competentes.

Além disso, um médico veterinário que participou da reunião fez uma intervenção relevante sobre a superpopulação de animais abandonados no parque, e o Conselho deliberou então por convidá-lo para fazer uma apresentação sobre o tema na próxima reunião.

.

Vegetação próxima ao lago

Houve também a apresentação de um projeto para recuperação da mata ciliar em torno do lago por parte de uma conselheira. O Conselho deliberou por encaminhar a proposta para a Secretaria do Verde.

.

Restaurante no parque

Dentre os muitos frequentadores que participaram da reunião, alguns demonstraram preocupação com um projeto que está na Secretaria do Verde (ver documento abaixo) e visa construir um restaurante dentro do parque, no local em que estava a Bocha abandonada.

Pela falta de informações da administração e da Prefeitura sobre o projeto, e também pela falta de discussão com a população sobre qual seria a melhor opção para aquele pedaço do parque, o Conselho deliberou por voltar a discutir a questão do restaurante e da antiga bocha na próxima reunião, dia 07 de novembro. Participe!

Documentos da Prefeitura comprovam o processo para a construção de um restaurante no parque. Essa é a prioridade?